Após terem mais de 100 milhões de visualizações no YouTube e conquistarem três discos de ouro na carreira, os artistas inovaram na gravação de seu novo projeto. Os shows, que originarão novos CD e DVD, aconteceram em Curitiba, na Ópera de Arame, um dos principais pontos turísticos da capital paranaense, e foram realizados no formato acústico nos dias 25, 26 e 27 de outubro.
O repertório das apresentações foi composto, em sua maioria, por músicas novas, e teve a participação especial de Luan Santana, cantando na inédita “Everest”, do grupo Inimigos da HP, na também inédita “Tirando Onda”, e da dupla Thaeme e Thiago, na já conhecida “Perdeu”.
Fernando e Sorocaba são conhecidos pelas suas apresentações repletas de atrações especiais, onde os artistas interagem diretamente com o público. Para se aproximar de seus fãs, os cantores sobem em uma grua para tocar sucessos da música sertaneja de raiz e entram em uma enorme bolha onde, literalmente, deitam e rolam sobre a plateia. Na Ópera de Arame não foi diferente, e os shows tiveram muitas surpresas, em um projeto ousado pensado especialmente para seus admiradores.
A grande novidade do show foi a projeção mapeada 3D, que permitem uma interação maior com o público. Cada música teve um cenário único, adequado de acordo com sua história e suas características. Além disso, a inovação casou impecavelmente com o ambiente único da Ópera de Arame, conhecida por sua beleza e sofisticação. A projeção baseia-se no estímulo sensorial por parte dos fãs. Quando uma floresta aparecia no cenário, por exemplo, a plateia sentia o ambiente úmido, típico da vegetação. Bolhas de sabão e fotografias dos artistas caindo do teto da Ópera foram outras formas de interação utilizadas pela produção para surpreender o público.
A cenografia foi assinada por ninguém menos que José Carratu, e foi dirigida pela Volcano Hotmind e uma equipe técnica com os profissionais mais competentes de várias partes do mundo, como São Paulo, Barcelona, Los Angeles e Cidade do México. Toda essa produção foi gravada por câmeras de cinema digital e que levarão o telespectador ao universo criado na Ópera de Arame, se sentindo se estivessem em frente aos seus ídolos.
A previsão é que o CD e o DVD “Fernando e Sorocaba – Acústico na Ópera de Arame” sejam lançados pela Som Livre no início de 2012. Até lá, a dupla continuará com sua turnê do trabalho “Bola de Cristal”.
terça-feira, 15 de novembro de 2011
João Bosco e Vinícius ganham Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”
João Bosco e Vinícius ganham Grammy Latino de “Melhor Álbum de Música Sertaneja”A dupla ganhou como melhor álbum de música sertaneja, a 12a. edição do Grammy Latino, com o CD João Bosco e Vinícius lançado este ano com as participações especiais de Jorge & Mateus na música “ Abelha ” e Bruno & Marrone em um bolero “ Mais uma dose ”.
Emocionados os cantores disseram esperar muito por este prêmio, já que concorreram nos dois anos anteriores.
” Este é mais um sonho que conquistamos com nosso trabalho” concluem João Bosco & Vinícius.
A Dupla é uma das responsáveis pelo movimento sertanejo universitário que, invadiu o Brasil e a cada dia mostra que veio para ficar.
Emocionados os cantores disseram esperar muito por este prêmio, já que concorreram nos dois anos anteriores.
” Este é mais um sonho que conquistamos com nosso trabalho” concluem João Bosco & Vinícius.
A Dupla é uma das responsáveis pelo movimento sertanejo universitário que, invadiu o Brasil e a cada dia mostra que veio para ficar.
Postado por
VALDEIR DE CARVALHO
às
02:03
0
comentários
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postagens (Atom)