quinta-feira, 16 de junho de 2011

Resende: Feira sertaneja deste mês terá festa junina




A edição deste mês da Feira Sertaneja, realizada pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, vai acontecer em dois dias, neste sábado e domingo (18 e 19). Para animar ainda mais a feira, que acontece no Parque de Exposições, estão previstas quadrilhas, brincadeiras e apresentação de grupo folclórico sertanejo.

No sábado (18), a partir das 16 horas, a programação será coordenada pela Associação Folclórica dos Sertanejos de Resende, com barracas de comidas típicas e apresentações de shows musicais. A associação é uma das parceiras da Prefeitura na realização da Feira Sertaneja.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

Já no domingo, das 9 às 18 horas, segue a programação tradicional desta feira, que começou a ser promovida pelo Município em março do ano passado e acontece todo terceiro domingo do mês, no Parque de Exposições, com entrada franca para o público.

Durante a edição deste domingo da Feira Sertaneja estarão à disposição do público, 90 barracas de artesanato, 17 barracas de alimentação típica, 12 barracas de produtores rurais e ainda, três restaurantes. Além disso, haverá atrações, como brinquedos infláveis para as crianças; Jogo de Víspora Sertaneja; apresentação de Grupo Folclórico Sertanejo; Segunda Etapa da Prova Hípica de Tambores; e shows musicais com violeiros e grupo caipira.

Para marcar a edição junina de feira, a Feira Sertaneja terá uma decoração especial, contando ainda com barraquinhas de colégios e brincadeiras típicas desta época do ano, entre elas o Correio do Amor. No domingo, também acontecerá a apresentação de uma quadrilha formada por alunos do Colégio Estadual Pedro Braile Neto, que fica no bairro Jardim Jalisco.

Na Feira Sertaneja, o público, além de se divertir com as atrações, ainda pode adquirir produtos locais de produtores da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis) nas barracas de artesanato, como peças de bijuterias, caixas de madeiras e pinturas. Nas barracas de produtos rurais, as famílias que vão ao Parque de Exposições têm à disposição produtos como alimentação típica, embutidos (linguiça), queijos, mel, hortaliças, compotas, legumes, frutas e mudas de plantas, dentre outros.

Além da cessão do local (Parque de Exposições), a Prefeitura disponibiliza toda a infra-estrutura de serviços para a Feira Sertaneja, como barracas e ambulância. Durante o evento, os produtores poderão ainda esclarecer dúvidas com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A Feira Sertaneja conta com o apoio das seguintes instituições: Governo Federal, Governo do Estado, Sindicato Rural do Município, EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) e Associação Folclórica dos Sertanejos de Resende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário