quarta-feira, 25 de março de 2015

Quem poderá substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola?

    

quem poderá substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola? Com a despedida da rainha da música e da cultura caipira, o trono do programa Viola Minha Viola está vazio. Nas últimas semanas foram apresentados especiais em homenagem à Inezita Barroso, como já informamos aqui no Cultura Caipira Blog, bem como a Zé do Rancho, sogro de Xororó e avô de Sandy e Júnior, que partiu fora do combinado em Fevereiro, aos 87 anos. O último programa teve Joãozinho, do Regional, como mestre de cerimônias.
Logo após à despedida de Inezita Barroso, as redes sociais, em especial o Facebook, foram tomadas de “campanhas” lançando nomes de quem poderá substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola, muitos deles femininos, como Juliana Andrade, Mariangela Zan e Bruna Viola, para dar continuidade ao seu legado. O fato é que ela é insubstituível, todos sabemos, e quem assumir a apresentação do programa terá a responsabilidade de conduzir uma atração líder de audiência em sua emissora, exibido há 34 anos e referência na música, viola e cultura caipira no Brasil.
Um dos nomes cogitados, inclusive aqui nos comentários do Cultura Caipira Blog, foi o de Luiz Rocha, cujo programa Brasil Caipira, foi retirado do ar – e colocado novamente – no prazo de uma semana. O nome de Rolando Boldrin também foi citado, porém o mesmo já tem o programa Sr. Brasil, na própria TV Cultura. E esta semana foram noticiados os nomes de Sérgio Reis e Lima Duarte para substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola.

domingo, 15 de março de 2015

Coral Mensageiros do Sertão Perde um de Seus Idealizadores Morre José Osvaldo (Almeida )

Faleceu Hoje na cidade Mineira de Arantina MG, José Osvaldo (Almeida ) um dos Idealizadores do Coral Mensageiros do Sertão da Cidade de Barra Mansa RJ.José Osvaldo Era conhecido no Meio Artístico Como Almeida pois no Incio de carreira Fez parceria com o Cantor Amorim ,Dupla Almeida & Amorim , um defensor da Musica sertaneja Raiz , hoje ele estava na sua Cidade Natal onde iria fazer um show na cidade com Encontro de  violeiros pois a cidade está em Festa , e ele estaria participando desta festa . segundo as primeiras informações José  Osvaldo teria sentido um mal estar e sofreu um infarto logo em seguida veio a falecer.


José Osvaldo um verdadeiro Defensor da Musica sertaneja Raiz e um Amante da Boa Musica sertaneja , atualmente ele fazia parte do Coral Mensageiros do Sertão , Viajando por varias cidades do brasil . Levando a evangelização cantando nas Missas sertanejas . 

As Primeiras informações e que o Sepultamentos será na Cidade de Arantina MG ,por ser cidade Natal de José Osvaldo .O Velório esta sendo Realizado na casa de uma Cunhada na Cidade de Arantina .Por decisão da Família será sepultado na Cidade pois ele Gostava Muito da Terra Natal , onde sempre que tinha um tempinho vinha visitar familiares e tocar um Boa moda de viola com os Amigos violeiros da Cidade . 

sexta-feira, 13 de março de 2015

Rancho dos Amigos Liderando na audiência nos Finais de semana da sintonia do Vale FM

O Programa completa esse final de semana 2 Anos no ar através da Rádio Sintonia do Vale 99.3 FM
o programa vem se destacando a cada dia mais entra os lideres de audiência na Região Sul Fluminense , no comando do Programa está Valdeir de Carvalho um jovem locutor que nas Madrugadas da sintonia do vale faz um programa alegre ,descontraído e com musicas de qualidade   junto com informações do tempo temperatura noticias e humor simples e inteligente do seu companheiro de programa chico Bagudé com sua piadas simples e inteligente . todos os Sábados e Domingos de 5:00 as 9:00 da manhã .conheça um pouco do Rancho dos Amigos ;
você pode acessar e ouvir o Rancho dos Amigos através dos site  http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Sintonia-do-Vale-99.3-FM/23308#
ou sintonize 99,3 FM para toda a região Sul Fluminense .


http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Sintonia-do-Vale-99.3-FM/23308#

“Me sinto envergonhado”, diz Hugo Pena após nova separação da dupla com Gabriel

através de seu Instagram, Hugo Pena desejou sucesso ao ex-parceiro Gabriel.
É que a dupla, pela segunda vez, foi desfeita.

Gabriel está com um novo projeto de shows, chamado “Casa do Gabriel”, em que reúne alguns amigos cantores, com a intenção de rodar entre as casas noturnas.
Conversei com o Hugo Pena, que se disse “envergonhado” por essa nova separação. Após decidirem cantar juntos novamente, em setembro de 2013, eles chegaram a fazer shows e resolver questões pendentes com a antiga equipe, além de terem passado pela FS (escritório de Fernando e Sorocaba), mas nada havia sido assinado até hoje.
Nesse início de ano, no entanto, no momento em que um contrato se fazia necessário, os cantores não chegaram a um acordo. A preocupação do Hugo nos últimos dias era que novamente a “culpa” da separação caísse nas costas dele, como aconteceu quatro anos atrás.
Muito se falou que questões pessoais dele haviam atrapalhado o andamento da carreira. Na verdade, segundo ele, essas histórias são apenas invenções. O motivo, assim como o de agora, é que os dois cantores passaram a discordar em diversas decisões profissionais, o que tornou a parceria inviável.
Para quem não se lembra, a dupla se separou, pela primeira vez, em maio de 2011.

Imperatriz Leopoldinense Trará Para Avenida O filhos de francisco em 2016 .

Foi anunciado ontem, oficialmente, que Zezé di Camargo e Luciano serão homenageados pela escola de samba Imperatriz Leopoldinense, no carnaval do ano que vem.
A própria dupla divulgou diversas fotos do evento realizado no Rio de Janeiro.

O samba-enredo já está definido: “Do sonho de um caipira, nascem os filhos do Brasil – É o amor que mexe com minha cabeça e me deixa assim“, naturalmente se referindo ao sonho do seu Francisco.
Não é a primeira vez que uma escola de samba homenageia uma dupla sertaneja (em 2005, por exemplo, em São Paulo, a X-9 foi vice-campeã contando a história de Chitãozinho e Xororó), mas vale ficar de olho já que a Imperatriz foi 5 vezes campeã nos últimos 20 anos, além de ter um histórico de boas colocações.
Pra música sertaneja, no geral, é uma notícia ótima. É o gênero invadindo o principal carnaval do país. Fica a curiosidade a respeito da presença de outras figuras do sertanejo, que provavelmente serão convidadas. pelo jeito vai ser o maior sucesso.  

segunda-feira, 9 de março de 2015

Morre em SP a cantora Inezita Barroso


O mundo caipira vive seu pior luto! Perdemos na noite de ontem a maior e mais antiga expressão da Cultura caipira. A grande dama da música sertaneja, Ignez Magdalena Aranha ou simplesmente Inezita Barroso deixa uma lacuna que jamais será preenchida, Professora universitaria, pesquisadora folclorista, instrumentista, apresentadora e cantora, Inezita foi sem dúvidas a pessoa que mais defendeu e difundiu a verdadeira música brasileira. Ela tinha 90 anos e apresentou por mais de 30 o 'Viola, minha viola'.
Cantora estava internada no Hospital Sírio-Libanês desde 19 fevereiro,  Assim informou a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Inezita estava internada desde 19 fevereiro e completou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos..O velório da cantora será realizado nesta segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 6h, inicialmente apenas para a família. Posteriormente, o velório deve ser aberto ao público. O sepultamento está previsto, inicialmente, apra as 17h, no Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, Zona Sul da capital.
Inezita Barroso é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. É reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no País. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Após 30 anos juntos, cantor Rick se casa oficialmente com sua amada Geralda .



 Rick Solo realizou, na noite de ontem  terça-feira (03) seu casamento religioso com Geralda, com quem vive há 30 anos. Pais de dois filhos e três netos, eles eram casados apenas no cartório.
O casamento foi realizado na famosa Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida do Norte, a 180 Km da capital paulista.
O local para a cerimônia foi escolhido a dedo pelos noivos. Rick é devoto de Nossa Senhora Aparecida desde jovem e, carrega consigo uma imagem da Santa por onde anda. Casar na Basílica é um sonho que, após anos, conseguiu realizar junto com a mulher que escolheu para estar ao seu lado até o fim da vida.
Para a cerimônia, que foi celebrada pelo Padre Fábio de Mello, Rick e Geralda contaram com a presença de familiares e amigos como Maurício Mattar; Chitãozinho e a esposa Marcia; Zilu, ex de Zezé di Camargo.
Surpresas foram preparadas para essa data tão especial, umas delas inclusive, foi a exibição, em primeira mão, do vídeo clipe da música Perfeição, escrita por Rick especialmente para Geralda.
"Eu já sou muito feliz ao lado do meu marido, filhos e netos, mas agora estou radiante, ainda mais por ser em Aparecida, é uma realização pessoal", declaro a noiva.nos do Rancho dos Amigos desejamos ao casal muitas Felicidades , e que esse Amor que já dura 30 anos continue Asim por mais milhares de anos .

terça-feira, 3 de março de 2015

Zezé Di Camargo & Luciano, os ‘comendadores’ do sertanejo

Com 40 milhões de discos vendidos em 24 anos de carreira, a dupla sertaneja construiu um império, com negócios no meio da construção civil e agropecuária, e continua firme no saturado gênero musical


Em 2005, entrava em cartaz nos cinemas brasileiros o filme 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira, que acompanhava o périplo de Zezé Di Camargo & Luciano, irmãos de família pobre no interior de Goiás, até se tornarem estrelas da música sertaneja. A trama de tom edificante levou 5 milhões de espectadores às salas e revigorou a imagem dos dois, que já haviam completado treze anos de carreira e começavam a perder o apelo da década de 1990, quando as duplas românticas viveram seu auge no Brasil.
Exatos dez anos depois, Zezé e Luciano, agora com 52 e 41 anos, respectivamente, ainda colhem os frutos da renovação de público que o longa trouxe e se mostram sólidos no abarrotado cenário sertanejo. Para além de serem uma das duplas mais longevas do meio, os irmãos também poderiam ensinar algumas lições para José Alfredo, o comendador da novela Império. Com um passado marcado por dificuldades financeiras, hoje os cantores se estabeleceram como dois importantes empresários, donos de investimentos nos mercados imobiliário e agropecuário. 
“A gente apanhou no início, perdeu muito dinheiro. Não estávamos acostumados, éramos de família pobre, passamos fome. Ter um carro zero era uma utopia. Hoje faria muita coisa diferente”, diz Zezé em entrevista ao site de VEJA. Entre as lições que a vida lhe deu, está a superação dos desejos de menino deslumbrado com o que o dinheiro pode comprar. “Antes eu trocava de carro a cada seis meses, fazia coleção de relógios e de camisas de grife. Uma vez fui à Versace, em Paris, e comprei todos os modelos de camisa da loja. Hoje acho isso uma tremenda bobagem”, diz o cantor, que dirige uma Mercedes, ano 2008, e diz comprar roupas em lojas de departamento. 

Morre Zé Rico da Dupla Milionário & José Rico

Morre aos 68 anos cantor sertanejo José Rico, da dupla com Milionário
A música sertaneja acaba de perder um de seus maiores expoentes. O cantor Zé Rico, que formava uma das maiores duplas sertanejas de todos os tempos, faleceu na tarde de hoje em Americana/SP.
Em nota oficial, pelo Facebook da dupla, a assessoria de Milionário & José Rico deu um breve comunicado sobre o acontecimento:
“É com muita dor no coração e profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso ídolo José Rico.

José Rico Alves dos Santos foi internado hoje de manhã (03) em Americana com complicações no coração, rins e joelho, e não resistiu. Aguardem mais informações.
Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque.”
“Mas o tempo cercou minha estrada e o cansaço me dominou, minhas vistas se escureceram e o final da corrida chegou.” (José Rico, 1977.)
Nascido em Pernambuco
José Alves dos Santos, de nome artístico José Rico, nasceu em São José do Belmonte (PE), em 20/06/1946. Ele também já morou no Paraná e em São Paulo, onde conheceu o companheiro de dupla Milionário (Romeu Januário de Matos). O duo ficou conhecido como "gargantas de ouro".
A dupla foi formada no início dos anos 70 e se tornou uma das mais importantes da música sertaneja brasileira. Entre as músicas mais conhecidas estão "Estrada da vida", "Amor dividido" e "O tropeiro", "A carta" e "Viver a vida"

Em 2014, José Rico se candidatou a deputado federal em Goiás, pelo PMDB, mas não foi eleito.
O velório está marcado para esta terça-feira, a partir das 21h, na Câmara Municipal de Americana, de acordo com a funerária Americana.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Leonardo e Eduardo Costa na liderança com a musica mais tocadas pela Rádios do Brasil de (01/02 a 07/02)


parte dos artistas sertanejos está voltando agora das férias, mas muitos escritórios seguiram não deixaram o ritmo cair. A variação nas listas de mais tocadas mostra que os trabalhos em rádios continuam fortes.
Na última semana, a liderança da lista mudou novamente: ficou com “Um degrau na escada”, parceria de Leonardo e Eduardo Costa gravada no “Cabaré”.
Completando o Top3, estão Bruno e Marrone com “Agora”, e Luan Santana com “Eu não merecia isso”.
Vale citar ainda a presença de Jorge e Mateus na 10ª posição. A dupla, como se sabe, aparece pouco nos rankings por um relacionamento diferente do padrão com as rádios.


confira o Ranking

01 – Um degrau na escada – Leonardo e Eduardo Costa (4) – 1445
02 – Agora – Bruno e Marrone (2) – 1400
03 – Eu não merecia isso – Luan Santana (1) – 1318
04 – Cuida bem dela – Henrique e Juliano (3) – 1315
05 – Bobeia pra ver – Fernando e Sorocaba (7) – 1197
06 – Suíte 14 – Henrique e Diego com Mc Guimê (5) – 1178
07 – Então foge – Marcos e Belutti (6) – 1164
08 – Presto Pouco – João Neto e Frederico (09) – 1025
09 – O que acontece na balada – Thaeme e Thiago (-) – 986
10 – Nocaute – Jorge e Mateus (-) – 971 

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

E o Bem Sertanejo volta com Zezé e Luciano

No próximo domingo, no Fantástico, estreia a segunda temporada do “Bem Sertanejo'', quadro apresentado pelo Michel Teló.
O retorno da série será com uma das duplas mais importantes da música sertaneja: Zezé di Camargo e Luciano.

Foram horas e horas de gravação, assuntos dos mais diversos, e sinceramente foi difícil tirar algumas coisas da edição final.
É nesse episódio que falaremos sobre o fenômeno dos anos 1990, principal década para o sertanejo no que diz respeito a mídia, e também relembraremos, claro, a fase dos “Amigos''.
O programa foi gravado parte em um pesqueiro no próximo a São Paulo, o “Pantanosso'', e parte na casa do Luciano, que mora em um dos condomínios “Tamboré'', localizado em Santana de Parnaíba, grande São Paulo.


Leonardo e Eduardo Costa chegam a São Paulo com a turnê de seu mais novo DVD, Cabaré.



Os shows, que acontecem nos dias 06 e 07 de março, trazem clássicos que fizeram sucesso nas décadas de 80 e 90 nas vozes de Waldick SorianoReginaldo RossiJoão Mineiro e MarcianoAmado BatistaTrio Parada Dura e de expressivas duplas do cancioneiro popular brasileiro.
Nas vozes de Leonardo e Eduardo Costa, as músicas ganharam uma nova roupagem e interpretações impecáveis. Entre as principais, das 22 faixas do DVD, destacam-se hits como “Fio de Cabelo”, “Borbulhas de Amor”, “Blusa Vermelha”, “Paredes Azuis” e “Garçom”. Aliadas ao restante da concepção artística, o projeto leva o público ao delírio num verdadeiro cabaré. E claro, os cantores que sempre gostaram dessa linha musical se sentem à vontade nas interpretações. Para os sertanejos, o show é um sonho que se tornou realidade.
Eduardo revela que ambos queriam realizar este projeto há muito tempo e falavam disso com frequência. “Quando o Leonardo mudou de gravadora e veio para a Sony Music, pensamos ‘agora vamos fazer’. Assim, de um dia para o outro, já entramos no estúdio e começamos a preparar os arranjos”,lembra.
O trabalho sela o encontro de dois dos maiores nomes do gênero, em uma mistura que não poderia dar outro resultado: um espetáculo grandioso, inesquecível. “É um show diferente, um show de dois artistas já consagrados pelo Brasil afora, com fãs por todo lado, com um repertório que todo mundo curte nas festas e nos bailes. É maravilhoso”, finaliza Leonardo.
Os ingressos podem ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall. O show é realizado pela TIME FOR FUN