segunda-feira, 9 de março de 2015

Morre em SP a cantora Inezita Barroso


O mundo caipira vive seu pior luto! Perdemos na noite de ontem a maior e mais antiga expressão da Cultura caipira. A grande dama da música sertaneja, Ignez Magdalena Aranha ou simplesmente Inezita Barroso deixa uma lacuna que jamais será preenchida, Professora universitaria, pesquisadora folclorista, instrumentista, apresentadora e cantora, Inezita foi sem dúvidas a pessoa que mais defendeu e difundiu a verdadeira música brasileira. Ela tinha 90 anos e apresentou por mais de 30 o 'Viola, minha viola'.
Cantora estava internada no Hospital Sírio-Libanês desde 19 fevereiro,  Assim informou a assessoria do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Inezita estava internada desde 19 fevereiro e completou 90 anos no último dia 4 de março. Ela deixa uma filha, Marta Barroso, três netas e cinco bisnetos..O velório da cantora será realizado nesta segunda-feira (9) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 6h, inicialmente apenas para a família. Posteriormente, o velório deve ser aberto ao público. O sepultamento está previsto, inicialmente, apra as 17h, no Cemitério Gethsêmani, no Bairro do Morumbi, Zona Sul da capital.
Inezita Barroso é considerada uma das principais cantoras da música sertaneja brasileira. É reconhecida como a mais antiga e mais importante expressão artística da música caipira no País. Ela nasceu em São Paulo e fez carreira no rádio e na televisão, além de passagens pelo cinema e teatro, onde atuou e produziu espetáculos musicais. Em novembro de 2014, ela foi eleita para ocupar uma das cadeiras na Academia Paulista de Letras.

Um comentário: