quarta-feira, 25 de março de 2015

Quem poderá substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola?

    

quem poderá substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola? Com a despedida da rainha da música e da cultura caipira, o trono do programa Viola Minha Viola está vazio. Nas últimas semanas foram apresentados especiais em homenagem à Inezita Barroso, como já informamos aqui no Cultura Caipira Blog, bem como a Zé do Rancho, sogro de Xororó e avô de Sandy e Júnior, que partiu fora do combinado em Fevereiro, aos 87 anos. O último programa teve Joãozinho, do Regional, como mestre de cerimônias.
Logo após à despedida de Inezita Barroso, as redes sociais, em especial o Facebook, foram tomadas de “campanhas” lançando nomes de quem poderá substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola, muitos deles femininos, como Juliana Andrade, Mariangela Zan e Bruna Viola, para dar continuidade ao seu legado. O fato é que ela é insubstituível, todos sabemos, e quem assumir a apresentação do programa terá a responsabilidade de conduzir uma atração líder de audiência em sua emissora, exibido há 34 anos e referência na música, viola e cultura caipira no Brasil.
Um dos nomes cogitados, inclusive aqui nos comentários do Cultura Caipira Blog, foi o de Luiz Rocha, cujo programa Brasil Caipira, foi retirado do ar – e colocado novamente – no prazo de uma semana. O nome de Rolando Boldrin também foi citado, porém o mesmo já tem o programa Sr. Brasil, na própria TV Cultura. E esta semana foram noticiados os nomes de Sérgio Reis e Lima Duarte para substituir Inezita Barroso no Viola Minha Viola.