sábado, 18 de junho de 2011

Entrevista Jorge e Mateus – História de Vida – Eliana

Na semana passada a Eliana exibiu em seu programa uma cópia um quadro semelhante ao “Arquivo Confidencial” do Faustão chamado “História de Vida” cujo a proposta é a mesma do concorrente, ou seja, mostrar a vida pessoal dos artistas. Os convidados daquele dia foram Jorge e Mateus, confira abaixo

DVD Los Castillos, Chitãozinho e Xororó – Pago Dobrado

Recentemente a dupla Chitãozinho e Xororó participou do DVD dos Los Castillos. Confira abaixo o resultado da música Pago Dobrado:






Letra da música Pago Dobrado;

Me diz agora qual foi o preço
Que ele pagou pra levá-la de mim
O que é que ele tem que eu não tenho
Que lhe convenceu tão fácil assim

Mas amo tanto e não vou permitir
Estou preparado seja como for
Vou cobrir a proposta que ele lhe fez
Nesta briga não quero ser o perdedor

Se ele der carinho
Eu lhe dou ternura
Se ele der afeto
Eu lhe dou afeição
E se for dinheiro
Eu pago dobrado
Para não perder
O seu coração

Se ele lhe prender
Eu lhe dou liberdade
Se ele enxuga o pranto
Eu lhe tiro a dor
Já estou disposto a lhe dar minha vida
Para não perder essa guerra de amor

DVD Fátima Leão



Fátima Leão, cantora e compositora de grandes músicas no meio sertanejo grava seu primeiro DVD com grandes participações Dentre os convidados estão Rick Sollo, Marcos & Belutti, Guilherme & Santiago, Laluna & Vinícius, dentre outros.

A gravação ocorre dia 28 de junho na Villa Country, em São Paulo.
Zezé di Camargo e Luciano tiveram uma participação especial no DVD do cantor Dáblio. Veja abaixo o clipe do cantor ao lado de Zezé di Camargo e Luciano com a moda “Coca-Cola e Guaraná

Paulo Cesar e Amorim - Cultura para todos - VR

sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOVO DVD DE GINO & GENO VAI SER GRAVADO NO DIA 28 DE JUNHO



-Gino e Geno
Acrescentando algumas informações ao que já havia sido divulgado aqui, a dupla grava seu novo DVD no dia 28 de junho, em Itumbiara-GO. A gravacão acontecerá durante o “Arraiá de Itumbiara”. Por enquanto, há apenas uma participação confirmada: João Carreiro e Capataz. A lista, no entanto, deve aumentar.

Dom e Ravel

-Dom e Ravel








Faleceu, nessa quinta-feira, o cantor Ravel, da dupla Dom e Ravel. A dupla não era sertaneja, mas algumas de suas canções foram parar no repertório de alguns sertanejos, como seus dois maiores sucessos: “Obrigado ao homem do campo” e “Eu te amo, meu Brasil”. Nos anos 1990, Ravel chegou a ter um programa na Rede Vida, que apesar de não ser exatamente sertanejo, levava duplas com certa frequencia. Ravel tinha 64 anos e faleceu vítima de um enfarte

Os irmãos Eduardo Gomes de Farias, 1947- (Ravel) e Eustáquio Gomes de Farias 21/08/1944 - 2000, (Dom) nascidos em Itaiçaba, Ceará, mudaram-se, ainda pequenos, para São Paulo, na década de 1950, com os pais e a irmã caçula Eva. Foram criados na periferia de São Paulo, onde foram morar. Eduardo foi apelidado de Ravel por um professor de música, por causa de sua aptidão para a arte.

Ingressando na carreira artística por volta do início dos anos 1960, a dupla, já como Dom & Ravel, lançou em 1969 o primeiro LP, "Terra boa", que trazia " Você também é responsável", transformada, dois anos depois, pelo ex-ministro da Educação, Jarbas Passarinho, em hino do Mobral, o Movimento Brasileiro de Alfabetização. Mas seria na virada dos anos 1970 que dupla atingiria seu maior sucesso, através de sua composição "Eu te amo meu Brasil", gravada pelo conjunto Os incríveis. A obra rendeu-lhes, ao mesmo tempo, sucesso e rotulações de bajuladores da direita. Tais críticas ocorreram devido ao caráter ufanista,daquela canção, que foi utilizada, no contexto político daquele momento, em pleno auge da ditadura, pelos governos militares. Somando-se à temática ufanista, também foi sucesso sua composição "Obrigado, homem do campo
O sucesso de "Eu te amo meu Brasil" teria levado o então governador de São Paulo, Roberto de Abreu Sodré, a sugerir ao ex-presidente da República, Emílio Garrastazu Médici, que a citada canção fosse transformada em hino nacional. Médici nada teria respondido. Mas a notícia teria sido divulgada na imprensa e os artistas começaram a ser apontados como arautos da ditadura. A música, segundo Ravel, foi composta, na verdade, para aproveitar a onda do tricampeonato da seleção de futebol. Todavia, em entrevista de 2001 à Veja, o músico declara:'Mas nossos sobrenomes Gomes de Farias ajudaram a aumentar a confusão', lembrando a associação que as pessoas faziam com o brigadeiro Eduardo Gomes e o general Cordeiro de Farias. Falava-se, então que os irmãos eram filhos de militares. Na verdade, o pai deles era um pequeno comerciante paraibano e a mãe, uma dona-de-casa cearence.
Em 1971, tiveram a música "Praia de Iracema" gravada pelo grupo paulista Demônios da Garoa no LP "Aguenta a mão , joão", lançado pela Chantecler. Em 1972, a dupla foi selecionada para participar do LP coletânea "Os grandes sucessos", lançado pela RCA , com a música "Você também é responsável".

Em 1973, Dom & Ravel gravaram "Animais irracionais", falando de injustiça social. A direita não gostou e os dois sentiram uma certa má-vontade da mesma ditadura que com eles simpatizara, sendo o disco e a música afastados das rádios.

Em meados dos anos 1970, a dupla se separou, e ambos seguiram carreira solo.

Com a morte do irmão Dom, em dezembro de 2000, vítima de um câncer de estômago, Ravel, com uma vista prejudicada por um acidente, lançou, em 2001, o CD "Deus é o juiz", em sua homenagem, com sucessos da dupla. "Eu te amo meu Brasil" não foi selecionada para o disco.

Deputado defende Paula Fernandes em discurso


O Deputado Estadual Luizinho Magalhães (PP), que tem a cidade Primavera do Leste-MT como base política, discursou em defesa da cantora Paula Fernandes em sessão na Assembléia Legislativa do Mato Grosso, na última terça-feira.

No final da última semana, a prefeitura de Primavera do Leste divulgou uma nota repudiando o comportamento da cantora, dizendo que ela havia tratado com desdém quase uma dezena de crianças que queriam fazer uma homenagem a ela.

Magalhães disse ter acompanhado a cantora antes do show, e ser testemunha de que Paula tratou bem a todos. De acordo com o deputado, a nota de repúdio publicada pela prefeitura “não é o desejo total da cidade de Primavera do Leste“.

Bastante incisivo, Magalhães disse: “Se precisar de uma testemunha, Paula, você pode contar com esse deputado, por que não se pode ferir a imagem e o brio de quem tanto faz pela música brasileira”.

Sine oferece 100 oportunidades de emprego em Barra Mansa




Barra Mansa

O Sine Barra Mansa informa que estão sendo oferecidas 100 vagas para auxiliar de serviços gerais para homens. Os interessados deverão comparecer à entrevista que será realizada dia 21 de junho, às 13h, portando a carteira de trabalho, identidade e CPF. O Sine fica na Rua Barão de Guapi, nº 147, Centro.

Campanha de vacinação pretende imunizar mais de 12 mil crianças em Barra Mansa




Barra Mansa

Cerca de 54 postos realizarão a primeira etapa de vacinação contra a Poliomielite, doença responsável pela paralisia infantil, neste sábado (18), das 8h às 17h, em Barra Mansa. A expectativa é de que mais de 12 mil crianças com idade entre 0 e 5 anos sejam imunizadas.

A vacinação ocorre por via oral e a segunda etapa da campanha nacional, promovida pelo Ministério da Saúde, ocorrerá no dia 13 e agosto.

A pólio é uma doença infectocontagiosa grave. Na maioria das vezes, a criança não morre quando é infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia, principalmente nos membros inferiores. A doença é causada e transmitida por um vírus e a infecção se dá principalmente por via oral.

Este ano, alguns postos que costumavam oferecer a vacina não estarão abertos devido a Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, para crianças com até 7 anos, que também será realizada amanhã.

- Como a vacina do Sarampo é injetável, são necessários uma preparação e espaços mais adequados para vacinação. Os locais em que os postos não abrirão este ano, a imunização ocorrerá na unidade de saúde do bairro mesmo - informou a enfermeira responsável pelo setor de imunização América Vanuza de Oliveira Leire.

Os postos que não disponibilizarão a vacina este ano são: Colégio Municipal Leonísio Sócrates Batista, no bairro Roberto Silveira, Colégio Municipal Geraldo Ozório, na Vila Coringa, Colégio Municipal Reginaldo Araújo, na Vila Orlandélia, Associação de Moradores Eduardo Junqueira, no bairro Estamparia, comunidades Ary Parreira e Santa Helena, além da Praça da Liberdade.

- Pedimos aos pais que levem seus filhos para receberem as vacinas e também pedimos desculpas pelos postos que não abrirão este ano, nestes casos muitos dos postos se encontram próximos ou no caminho das unidades de saúde - disse América, acrescentando que haverão postos móveis percorrendo fazendas do município.

Semana do doador de sangue gera aumento de 60% no estoque de Barra Mansa




Barra Mansa

Com a campanha do Ministério Público da Saúde, em razão do Dia Mundial do Doador de Sangue - comemorado na última terça-feira (14) -, o número de doações no hemonúcleo de Barra Mansa aumentou 60% durante a semana.

De acordo com o coordenador do hemonúcleo, Flávio Marcos Simões Fagundes, nas duas primeiras semanas do mês, a quantidade de doadores caiu drasticamente.

- Conseguimos manter o estoque regular, pois em maio houve uma boa quantidade de doações e como o estoque só pode ser mantido até 30 dias, as doações do mês passado seguraram um pouco. Esta semana, com o Dia Mundial do Doador, as doações aumentaram bastante - falou, acrescentando que ainda há a demanda por doadores com do tipo sanguíneo O-.

O coordenador ainda comentou que a data fez com que muitas pessoas doassem pela primeira vez e informou que, com a mudança do Ministério Público que diminui a idade mínima para doação de 18 para 16 anos e aumenta a máxima de 65 para 67 anos, espera-se que a quantidade aumente ainda mais.

- Ainda estamos aguardando a regulamentação dessa determinação e a mudança do termo de consentimento, já que aqueles com idade abaixo de 18 anos só poderão doar com o consentimento dos pais, e no termo deverá haver além do jovem, a assinatura do responsável. Este ano tivemos muitas pessoas que nunca doaram sangue e o bom é que geralmente essas pessoas acabam se tornando doadores frequentes - disse.

O mecânico de manutenção Rafael Siqueira Ramos, 22, doou sangue pela primeira vez na manhã de hoje, dia 17. Ele contou que não se tornou doador antes por receio, mas decidiu que era hora de entrar na campanha.

- Eu via as campanhas e me interessei. Assim posso estar ajudando outras pessoas. Agora vou querer doar sempre - afirmou.

A professora Eva Maria dos Santos, 51, é doadora há oito anos e contou que não abre mão do realizar o gesto uma vez por ano.

- Acho que doar sangue é um gesto de amor que salva vidas. A primeira vez que doei foi há oito anos, quando um tio meu precisou. Desde então eu tomei coragem e me tornei doadora - contou.

O que é preciso para ser doador

- Para doar sangue é necessário pesar acima de 50kg, sendo o peso máximo de 130kg;

- Não estar de jejum;

- Evitar bebida alcoólica e alimentos gordurosos 12 horas antes da doação;

- Levar documento de identidade original com foto.



O hemonúcleo de Barra Mansa fica na Rua Pinto Ribeiro, no Centro. A coleta ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h. Uma semana após a doação, o voluntário ainda recebe resultado de exames como Hepatite, A,B e C, HIV, HTLV (sigla da língua inglesa que indica vírus que infecta células T humanas) e VDRL (que detecta a Sífilis).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Hugo e Gabriel (dupla com o novo Hugo Pena, Spártaco Vezzani)





Hugo e Gabriel (dupla com o novo Hugo Pena, Spártaco Vezzani)

Conforme já noticiado, a dupla Hugo Pena e Gabriel se separou. O Gabriel montou dupla com Spártaco Vezzani e batizou esta dupla de Hugo e Gabriel.

Alguns trabalhos da dupla já começaram a ser divulgados pelos empresários, veja uma delas abaixo

O novo parceiro do Gabriel até bem pouco tempo fez parte da dupla Spártaco & Thiago.

Briga do Hugo Pena e Gabriel






Briga do Hugo Pena e GabrielPostado dia 03/06/2011 na(s) categoria(s) Hugo Pena e Gabriel


Como todos (ou a maioria) já sabem, a dupla Hugo Pena e Gabriel acabou. Gabriel montou uma nova dupla com o cantor Spártaco Vezzani e a essa dupla deu o nome de Hugo e Gabriel.

Hugo Pena que até o momento não havia se manifestado revelou ao jornal “O Diário” detalhes do que realmente causou o fim da dupla e criou muita polêmica com a frase que disse:
Espero que os fãs não aprovem a nova dupla do Gabriel.
Briga do Hugo Pena e GabrielPostado dia 03/06/2011 na(s) categoria(s) Hugo Pena e Gabriel


Como todos (ou a maioria) já sabem, a dupla Hugo Pena e Gabriel acabou. Gabriel montou uma nova dupla com o cantor Spártaco Vezzani e a essa dupla deu o nome de Hugo e Gabriel.

Hugo Pena que até o momento não havia se manifestado revelou ao jornal “O Diário” detalhes do que realmente causou o fim da dupla e criou muita polêmica com a frase que disse:




Espero que os fãs não aprovem a nova dupla do Gabriel.
A entrevista na íntegra pode ser vista em londrina.odiario.com/londrina/noticia/426838/hugo-..

Hugo Pena viu que as coisas não corriam bem para o seu lado em fevereiro deste ano. O que era para ser uma série de cinco shows em Tocantis para divulgar o DVD "Estrela" mudou radicalmente o rumo da história da dupla - na verdade, decretou o seu fim. Impossibilitado, por uma forte gripe, de subir ao palco, Hugo comunicou seu empresário e pediu o cancelamento dos shows. Em vez disso, a agenda foi mantida e, Hugo Pena, substituído por um backing vocal.

"Fiquei extremamente chateado com a decisão deles. Não imaginei que eles pudessem fazer isso comigo", lamentou o sertanejo, em entrevista exclusiva ao Diário, por telefone, de São Paulo, onde reside atualmente . Ele morou em Maringá por uma década, até o ano passado.

Com oito anos de carreira, cinco álbuns de estúdio e três DVDs, a dupla Hugo Pena & Gabriel teve seu fim anunciado no início de maio. No mesmo mês, Gabriel engatou uma nova parceria com o cantor Spártaco Vezzani, que adotou Hugo como seu nome artístico, e até já lançou um EP com duas músicas.

A rapidez com que Gabriel caçou um substituto deixou Hugo Pena revoltado. "Não sou fácil de ser substituído. Espero que os fãs não aprovem a nova dupla do Gabriel. É lamentável o que ele está fazendo", disse.

Na novela em que os cantores se meteram, houve fofocas e acusações disparadas para todos os lados. Sobrou até mesmo para a mulher de Hugo Pena, a cantora Manoella Diniz, neta do empresário Abílio Diniz, dono da rede de supermercados Pão de Açúcar. Na internet, a herdeira milionária foi acusada de ser uma "Yoko Ono sertaneja".

Indignada, movida pelos instintos maternos, a empresária Lucília Diniz, partiu em defesa de sua filha por meio do Twitter: "Logo ela que adora o trabalho dele. Não foi a toa que casou...", sapecou no microblog.


Divulgação


Hugo Pena: "Não sou fácil de ser substituído.

É lamentável o que ele está fazendo"
Questionado se deixaria de soltar a voz por imposição alheia, Hugo Pena disse que "jamais abriria mão da carreira por uma mulher".



Toda a confusão envolvendo os ex-parceiros já está nos tribunais. Hugo Pena luta para que Gabriel seja proibido, legalmente, de usar o "seu" Hugo. "Eu me sinto lesado e injustiçado com a questão de nome. Eles não podem usar nem mesmo o nome Hugo, porque já lembra a nossa formação original", diz. Confira a entrevista do cantor.

O Diário - Por que a dupla acabou?

Hugo Pena - Chegamos ao consenso de que era melhor seguir caminhos distintos. O Gabriel já tem a sua nova formação. Vou seguir carreira solo a partir de julho.

O Diário - O Gabriel já tem novas músicas e gravou um EP. O que você preparou para sua carreira?

Hugo Pena - Ainda estou digerindo a história toda. Não tenho músicas inéditas, meu site estava em construção até uns dias atrás... Ainda não superei os acontecimentos.

O Diário - Você foi rapidamente substituído pelo Gabriel. É fácil te substituir?

Hugo Pena - Não sou fácil de ser substituído. Jamais pensei em me separar dele. Espero que os fãs não aprovem a nova dupla do Gabriel. É lamentável o que ele está fazendo. Mesmo antes do anúncio oficial do fim da dupla, já haviam me comunicado que havia outro Hugo para por no meu lugar.

O Diário - Quando começou o desentendimento entre você e o Gabriel?

Hugo Pena - Começou com a turnê em Tocantins. Eu estava muito mal de saúde, com uma forte gripe, e não tinha condições de fazer os cinco shows. Avisei o empresário e pedi para cancelar as apresentações. Os shows não foram cancelados. Eles chamaram um cantor da banda de apoio para me substituir nos dois primeiros shows. Depois, recuperado, cumpri os outros três shows agendados e ainda tivemos de refazer os dois primeiros, porque o povo não gostou. A partir desse momento, nosso relacionamento começou a mudar.


Divulgação

Hugo Pena e a esposa Manuela Diniz: "Jamais abriria mão da minha carreira por uma mulher"
O Diário - Você não se sentiu traído com essa postura?

Hugo Pena - Fiquei extremamente chateado com a decisão deles. Não imaginei que eles seriam capazes de fazer isso comigo.

O Diário - Na carteira de identidade, o nome do novo "Hugo" é Spártaco Vezzani. O que você acha disso?

Hugo Pena - Eu me sinto lesado e injustiçado com a questão do nome. Hugo é meu nome de batismo, fiz uma carreira com muita dedicação, trabalho, suor. Eles não podem usar nem ao menos o Hugo, porque já lembra a nossa formação original. Meus advogados já estão providenciando os dossiês para tomar as medidas cabíveis.

O Diário - Houve uma série de boatos dizendo que você teria largado o sertanejo por causa da sua mulher, que é milionária...

Hugo Pena - Todo mundo estava dizendo isso. Minha mulher sempre me apoiou. A festa de lançamento do DVD, inclusive, foi feita na casa da mãe dela. A música sertaneja é minha vida. Jamais abriria mão da minha carreira por uma mulher ou por qualquer outra coisa.

O Diário - Dá para ganhar dinheiro cantando sertanejo universitário?

Hugo Pena - Dá para ganhar, sim, muito dinheiro com música sertaneja. É possível realizar seus sonhos de consumo, comprar uma casa própria. ..

O Diário - E a sua Ferrari, que fim tomou?

Hugo Pena - A Ferrari era uma aquisição da empresa. Ela foi negociada entre a gente bem antes do fim da dupla. Meus investimentos e imóveis estão todos em Maringá.

Primavera do Leste (Mato Grosso) e a briga com Paula Fernandes


A prefeitura de Primavera do Leste, no Mato Grosso repudiou o comportamento e apresentação da cantora Paula Fernandes que ocorreu na semana passada.

Segundo a prefeitura de Primavera do Leste, a cantora deixou cerca de 70 crianças esperando por mais de 3 horas.

Em contrapartida, a assessoria da cantora afirmou que a cantora não havia sido informada do encontro com as crianças.

Nota oficial da Prefeitura de Primavera do Leste:

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste vem à público manifestar veemente repúdio a cantora Paula Fernandes durante sua passagem por Primavera do Leste que se portou com desdém e até falta de consideração aos alunos da rede pública municipal de ensino durante uma homenagem prestada à cantora nesta cidade.

Esperamos que a referida cantora de grande expressão nacional tenha a grandeza de valorizar, incentivar e ao menos respeitar o trabalho que é feito com muita dedicação por alunos no coral municipal e conjunto de violões, e que se apresenta sempre com destaques nos vários eventos que participa no Estado e até fora dele.

Vale ressaltar que a população primaverense a recebeu de braços abertos e foi prestigiar o seu show no último dia 09, onde todos que compareceram pagaram corretamente o valor dos ingressos.

Uma cantora como Paula Fernandes que busca a cada dia ganhar novos fãs, não pode destratar os seus, bem como aos ouvintes de suas canções, como ocorreu nesse episódio em Primavera do Leste




Nota da “Talismã Produções”, escritório do qual Paula Fernandes faz parte.

Nesta manhã, fomos informados sobre a nota de repúdio à cantora Paula Fernandes divulgada pela Prefeitura de Primavera do Leste/MT. Com relação aos fatos temos a colocar o seguinte:

1 – A cantora Paula Fernandes está em uma intensa turnê por todo o Brasil realizando em média 25 shows por mês. Em razão desta agenda congestionada, toda e qualquer ação ou atividade que envolva à artista, deve ser previamente discutida e agendada em conjunto com o escritório Talismã que representa os assuntos relacionados à carreira da cantora.

2 – Paula Fernandes é extremamente zelosa e atenciosa com os seus fãs, sendo eles a razão principal do seu trabalho. Jamais, em toda a sua carreira ela desrespeitou ou tratou com desatenção qualquer pessoa que dela se aproxime, sendo assim injustos e não verdadeiros os fatos relatados na referida nota.

3 – O Sr. Elismar de Souza, contratante do show, não representa a artista Paula Fernandes e por esta razão não está qualificado a assumir qualquer compromisso em seu nome, o que foi feito por ele junto ao Secretário de Educação do Município.

4 – Surpreendida com o fato de que várias crianças a aguardavam no auditório do hotel, mesmo sem que isso fosse comunicado a qualquer membro da sua equipe, ela prontamente se dispôs a atender e receber estas crianças apesar de ter pouco tempo para se preparar para o show após uma exaustiva viagem.

Pelas razões acima expostas, queremos expor o nosso protesto e indignação sobre as inverdades levianamente publicadas.

Estamos à disposição para as dúvidas e esclarecimentos.

Atenciosamente,
Talismã Produções

Resende: Feira sertaneja deste mês terá festa junina




A edição deste mês da Feira Sertaneja, realizada pela Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária, vai acontecer em dois dias, neste sábado e domingo (18 e 19). Para animar ainda mais a feira, que acontece no Parque de Exposições, estão previstas quadrilhas, brincadeiras e apresentação de grupo folclórico sertanejo.

No sábado (18), a partir das 16 horas, a programação será coordenada pela Associação Folclórica dos Sertanejos de Resende, com barracas de comidas típicas e apresentações de shows musicais. A associação é uma das parceiras da Prefeitura na realização da Feira Sertaneja.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.

Já no domingo, das 9 às 18 horas, segue a programação tradicional desta feira, que começou a ser promovida pelo Município em março do ano passado e acontece todo terceiro domingo do mês, no Parque de Exposições, com entrada franca para o público.

Durante a edição deste domingo da Feira Sertaneja estarão à disposição do público, 90 barracas de artesanato, 17 barracas de alimentação típica, 12 barracas de produtores rurais e ainda, três restaurantes. Além disso, haverá atrações, como brinquedos infláveis para as crianças; Jogo de Víspora Sertaneja; apresentação de Grupo Folclórico Sertanejo; Segunda Etapa da Prova Hípica de Tambores; e shows musicais com violeiros e grupo caipira.

Para marcar a edição junina de feira, a Feira Sertaneja terá uma decoração especial, contando ainda com barraquinhas de colégios e brincadeiras típicas desta época do ano, entre elas o Correio do Amor. No domingo, também acontecerá a apresentação de uma quadrilha formada por alunos do Colégio Estadual Pedro Braile Neto, que fica no bairro Jardim Jalisco.

Na Feira Sertaneja, o público, além de se divertir com as atrações, ainda pode adquirir produtos locais de produtores da Região das Agulhas Negras (Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis) nas barracas de artesanato, como peças de bijuterias, caixas de madeiras e pinturas. Nas barracas de produtos rurais, as famílias que vão ao Parque de Exposições têm à disposição produtos como alimentação típica, embutidos (linguiça), queijos, mel, hortaliças, compotas, legumes, frutas e mudas de plantas, dentre outros.

Além da cessão do local (Parque de Exposições), a Prefeitura disponibiliza toda a infra-estrutura de serviços para a Feira Sertaneja, como barracas e ambulância. Durante o evento, os produtores poderão ainda esclarecer dúvidas com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. A Feira Sertaneja conta com o apoio das seguintes instituições: Governo Federal, Governo do Estado, Sindicato Rural do Município, EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro) e Associação Folclórica dos Sertanejos de Resende.
Volta Redonda

Os professores da rede estadual de educação, que estão em greve desde o início do mês, realizaram um protesto, no fim da tarde de hoje (16), por volta das 16h, na Praça Brasil. Promovido pelo Sepe-VR (Sindicado Estadual dos Profissionais da Educação de Volta Redonda), a iniciativa reuniu cerca de 50 pessoas, incluindo representantes do Sepe de Barra Mansa e Resende.

De acordo com Maria das Dores Mota, a Dodora, que pertence ao Sepe- VR, a greve em todo o estado já está atingindo 80% de paralisação.

- O estado está praticamente parado, estamos chegando aos 80% de paralisação. Em Volta Redonda, a adesão também é forte. Temos dois colégios que têm pelo menos 90% dos professores parados - disse.

Os profissionais da educação reivindicam 26% de aumento no piso salarial e a incorporação da gratificação do "Nova Escola" ainda este ano.

- O aumento de 26% está baseado no crescimento da receita em 2010 e queremos a incorporação da totalidade do valor "Nova Escola" já - falou.

Ainda de acordo com Dodora, o governo diz que só irá incorporar o valor da gratificação em 2015 e uma reunião com o presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Paulo Melo, está marcada para a manhã de segunda-feira. Ela informou também que um protesto está sendo organizado para terça-feira, em Vassouras, em frente à Coordenadoria Regional da Secretaria Estadual de Educação.

A coordenadora do Sepe de Barra Mansa, professora Isa Maria da Silva, avaliou como positiva a adesão dos professores do município à greve e destacou o apoio dos alunos.

- Já há algum tempo não conseguíamos essa união, a adesão está na faixa de 70%. Nos colégios Baldomero Barbará e Barão de Aiuruoca, que são colégios chaves na cidade, já tivemos momentos que a adesão chegou a 100%. Temos também o apoio de alunas do curso de formação de professores, que estão se juntando a nós, porque sabem que um dia vão passar por isso - afirmou.

Um grupo de alunos do Curso Normal do Colégio Estadual Manuel Marinho estava na Praça Brasil confeccionando cartazes para apoiar a manifestação.

- Parte dos alunos quer apoiar, mas outra não, por atrapalhar o ano letivo. Realmente atrapalha, no entanto, acho que é necessário e o nosso apoio fortalece o movimento - comentou Anelise Rocha, uma das alunas do curso.