quinta-feira, 9 de maio de 2013

Pedro Leonardo estreia como apresentador

O filho de Leonardo irá apresentar o reality "Festival Sertanejo", a partir de junho, no SBT
 
 O jovem Pedro Leonardo, da dupla Pedro & Thiago e filho do cantor Leonardo, fará sua estreia como apresentar no SBT.

O sertanejo, que sofreu um grave acidente em abril do ano passado, apresentará o relity Festival Sertanejo, que vai ao ar a partir do mês de junho, no canal de Sílvio Santos.

De acordo com a coluna Outro Canal, publicada no jornal Folha de S. Paulo desta segunda-feira (6), Pedro contará com o apoio de Helen Ganzarolli, ex-namorada de Eduardo Costa, e da dupla Hugo & Tiago.

Chitãozinho & Xororó apresentam turnê "Inseparáveis" em SP

No sábado (18), Chitãozinho & Xororó levam a turnê Inseparáveis para Fernandópolis (SP), em show na Fernandópolis Expo 2013, às 23h, no Recinto de Exposições “Dr. Percy Waldir Semeghini”.

O setlist da turnê foi escolhido a dedo pelos próprios artistas. Ele reúne clássicos que marcaram a trajetória dos irmãos que reverenciaram o sertanejo nas rádios de todo o País. De Meninos passarinhos e Nascemos para cantar, passando por sucessos transformados em trilhas sonoras de novelas de grande audiência, como Pura emoção, Sinônimos e Coração sertanejo, aos hinos Evidências, No Rancho Fundo e Fio de cabelo,

Em duas horas de show, os irmãos têm o respaldo de um renomado time de músicos. São eles: Claudio Paladini (teclados e vocal), Adilson Pascoalini (guitarra, violões, viola e dobro), Daniel Quirino (vocal, violão e percussão), Antonio Vendramini (sax, flauta e rabeca), Marcelo Modesto (guitarra, banjo, cello, mandolin e violão), Fábio Almeida (baixo), Renato Britto (bateria) e Vicente Castilho (acordeon, teclado e harpa).

O espetáculo tem a direção geral da dupla e da XYZ Live, empresa responsável pela carreira artística de Chitãozinho & Xororó. Os cenários, em painel de led high definition, são grandiosos. Além disso, o público poderá assistir vídeos interativos produzidos pela O2 Filmes, dirigida por Fernando Meirelles, responsável pela direção de grandes longa-metragens, como Cidade de Deus e Ensaio sobre a cegueira, e também pela produção executiva do projeto Chitãozinho & Xororó Sinfônico, lançado no final de 2011.

Zezé di Camargo e Luciano comemoram 22 anos de estrada

Famosa pelas suas músicas românticas, amada por algumas mulheres e considerada brega por outros, a dupla Zezé di Camargo e Luciano vem a Vitória  nesta sexta-feira, apresentar o show inédito “Sonhos de Amor”. Os sertanejos comemoram 22 anos de estrada e prometem emocionar os capixabas com muitas músicas de sucesso. Os mais de vinte anos de carreira são marcados por muito trabalho e dedicação. “São vários os fatores que contribuem para continuarmos há 22 anos. Como o carinho dos fãs, uma equipe estruturada, gravadora, enfim, somos muito gratos a todos que contribuem direta e indiretamente para o nosso sucesso”
Sempre buscando inovar, a dupla procura recursos de alta tecnologia para completar os seus shows. E para cada música é criado um roteiro técnico visual, desenvolvendo efeitos digitais, sincronizando iluminação e som.
Quanto as inspirações, elas surgem de várias maneiras para a dupla. “Algo que já tenha acontecido conosco, histórias que presenciamos, enfim, não dá para exemplificar de forma exata, ela, simplesmente, acontece”, confessam.

Munhoz & Mariano lançam 'A bela e o fera' e fãs comparam a Legião Urbana


Munhoz & Mariano, dupla sertaneja que lançou "Camaro amarelo", clipe mais visto de 2012 no YouTube no Brasil, divulgou nesta terça-feira (7) o clipe da nova música "A bela e o fera". Nos comentários do vídeo, fãs compararm a letra da nova faixa, que fala sobre um jovem casal que muda de hábitos por amor, com a história de "Eduardo e Mônica", da Legião Urbana
 

"Clipe legal, mas a musica parece muito com 'Eduardo e Mônica', escreveu uma usuária do YouTube registrada como Amanda Maria, em um dos vários comentários sobre o vídeo com a comparação. No Twitter, um post de Stella Ravalhia classificou a canção como "a 'Eduardo e Mônica' do Munhoz e Mariano". A fã Leidinara Batista escreveu no Twitter: "Já gostava da música e curti o clipe... 'Romantiquinho'. 'Eduardo e Mônica' do sertanejo". Um comentário negativo classifica a música como "'Eduardo e Mônica' fail".
Na letra de 'A bela e o fera', os sertanejos dizem: "Ir pra faculdade não tá nem aí, ele tá formado em se divertir / E ela só nos livros, cineminha e computador / Quem diria que a bela e a fera formariam no final um belo casal / Hoje ela frequenta o bar da faculdade, balada sertaneja, e os pubs da cidade / E ele lê romance, vê filmes de terror / A bela e o fera, isso que é amor".
Em "Eduardo e Mônica", Renato Russo conta uma história de um casal "nada parecido" que "mesmo com tudo diferente" tem "de repente uma vontade de se ver". A música foi lançada pela Legião Urbana em 1986, no disco "Dois".