sábado, 30 de julho de 2011

EVANDRO & AGNALDO SUCESSO !

As trajetórias de Evandro Ricardo dos Santos (São José dos Campos – SP, 28/07) e Agnaldo Ferreira (Bandeirantes – PR, 12/02) cruzaram-se na mudança dos anos 90 pros 2000 na cidade de Cornélio Procópio – PR, logo após o encerramento das atividades de uma banda de pop rock onde Evandro trabalhava.
Agnaldo, também vindo dessa escola de músico da noite, (tendo atuado durante muito tempo em bandas de baile da região norte do estado do Paraná), ‘a época, ainda alternava-se entre seu consultório odontológico e os palcos da vida.
Dividindo essa vontade de partir para um projeto sertanejo, os amigos foram ‘a luta e correram atrás de seus sonhos.
Então, começaram a frequentar os circuitos da noite já como dupla e assim, a adquirir entusiastas, principalmente pelo carisma e inegável beleza do dueto de vozes.
O disco não demorou muito a vir. O primeiro álbum, que tinha como carro-chefe a balada “Lembranças” (Evandro), não foi bem aceito. Apesar de boas composições, a produção não agradou.
Já, num segundo momento, mais especificamente no final de 2007, veio o projeto que começaria a dar uma virada na carreira de E&A: o CD e DVD Ao Vivo. Com participações de Juliano Cezar, Luiz Guilherme e Daniel e Jad e Jéferson no DVD, e de João Bosco e Vinicius no CD, o trabalho contou com “certo” reconhecimento na região.
Em 2009 as coisas começaram a mudar. O álbum “Tiro Fatal” (2009) colocou os meninos no mapa do novo sertanejo do Brasil. A partir de então, vários convites para programas de televisão, ao mesmo tempo as canções começaram a freqüentar o top 10 de várias emissoras importantes do Brasil, dentre outras incontáveis conquistas.
No segundo semestre de 2010 foi concebido o projeto “Pega meu beijo” que viraria o próximo álbum da dupla. Contando com a produção de Orlando Baron, o cd tem sido um dos mais elogiados da temporada.
Segundo informações no site da dupla no ultimo dia 06/07/2011.esta a seguinte informação Agora é oficial – Vem aí DVD
“Galeraaa, os meninos já estão ensaiando o DVD, sabiam”? exclamou uma fã, quase indignado de não ter sabido nada antes.
Esse foi um papo recorrente nesta semana nas redes sociais, principalmente no twitter.
Para que a polêmica não avance, vamos explicar como funcionará esse DVD , bem como o “segredo” ou “cuidado” tidos com a divulgação do mesmo.
Trata-se de um projeto ainda não realizado exatamente nos mesmos moldes no Brasil. Para tanto a AKC Produtora recrutou os melhores produtores do país: Orlando Baron (Produção Musical), Zé Carratu (Cenografia) e Anselmo Troncoso (Direção de Vídeo) que com suas respectivas equipes, realizarão um trabalho de altíssimo nível! (afirmar isso sobre esses caras é chover no molhado).
A gravação será na sala A do Estúdio Gravodisc (o maior e mais prestigiado da América Latina). Essa idéia de levar um evento que naturalmente seria “outdoor” para um ambiente fechado (indoor) veio a fim de potencializar algumas virtudes do projeto, como a valorização da dupla enquanto intérpretes e principalmente, focar no repertório.
Mas infelizmente, como tudo tem 2 lados, isso acabou por penalizar um grande número de pessoas que não poderá acompanhar a gravação devido ao reduzido espaço físico.
Contamos com a compreensão dos parceiros, fãs e amigos e queremos expressar verdadeiramente que todos vocês estarão em nossos corações, vozes e em nosso sangue, correndo pelas veias no momento deste registro tão especial.

LÉO & JUNIOR CONHEÇA UM POUCO MAIS ESSA DUPLA

Dizem que toda conquista obtida passo a passo costuma ser mais sólida do que as vitórias que vêm muito rapidamente. A dupla Léo & Júnior serve como exemplo dessa velha máxima popular. Leonardo e Wagner Lucas Pereira nascidos e criados na zona rural da cidade de Rubiácea, a 37 quilômetros de Araçatuba, na região noroeste do estado de São Paulo. Ainda pequenos, viam aos avós, pai e tio, cantando e animando as festas da família. Léo e Wagner, além de estudar ajudavam o pai na roça e ainda arrumavam tempo para dar os primeiros passos na música.
O pai, o agricultor Leonildo Lucas Pereira vendeu o carro, um Corcel II ano 79 branco, e com ajuda dos avós comprou os primeiros instrumentos para os filhos. Com a guitarra, o contrabaixo, a bateria e as caixas de som os irmãos começaram a se apresentar na escola, e a fazer shows na região de Araçatuba. Tocavam de graça! Léo, autodidata, aprendeu a tocar violão só observando o pai. Com apenas 11 anos, ele cantava e tocava violão com a habilidade de um adulto e Wagner já fazia suas performances atrás da bateria, da qual praticamente desaparecia por ser tão pequeno. A partir daí eles ficaram conhecidos como os meninos prodígios de Rubiácea. Tocavam tudo que ouviam na rádio, mas o estilo da vida sertaneja que levavam bateu mais alto.
Para terem a chance de serem reconhecidos, em 1999 os irmãos deixaram pra trás a vida pacata do interior e se mudaram para São Paulo. Foram para capital como integrantes da banda de uma dupla sertaneja. Léo na guitarra e o irmão na bateria. Mas como a vida na cidade grande é muito difícil, sobreviver só da música não era o suficiente. Leonardo durante o dia trabalhava como Office Boy de uma empresa de eventos, enquanto Wagner trabalhava numa estamparia de uma confecção. Como não tinham onde morar, os patrões de Wagner ofereceram a eles abrigo na lavanderia da casa onde moravam. Viveram neste cômodo um ano e meio. Com o incentivo da família e ajuda dos amigos, Léo e Wagner decidiram deixar a banda e voltar a trabalhar como uma dupla sertaneja. Em 2000, surgiu a dupla Léo & Júnior. Wagner passou a ser o Júnior por conselho de um amigo que mora em São Paulo. O show de estréia foi no mesmo ano no restaurante “O Coroné”, na Vila Maria. A partir daí começaram a tocar em restaurantes e casas noturnas conceituadas no ramo da música sertaneja.
Desde pequenos, a dupla carrega um dom ainda inédito no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem à primeira, a segunda ou a terceira voz. O grande sonho de gravar o primeiro CD, só foi possível em 2004, graças à ajuda de amigos que patrocinaram este projeto. “Cowboy de Coração” foi gravado no Estúdio 43 com a produção do Profeta. Outro momento marcante na carreira da dupla foi no ano seguinte quando participaram do extinto programa da TV Record, Raízes do Campo. Cantaram ao vivo com as duplas “Zezé di Camargo & Luciano” e “Chitãozinho & Xororó”. Em 2006, participaram da maior festa de peão nacional, em Barretos.
Destacamos ainda um trabalho especial para os irmãos, o Cd Coletânea “Gado Novo” – projeto da Universal Music. Em seguida veio “Léo & Júnior Acústico – Ao vivo” que trouxe um trabalho de alto nível e valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro 2008 como a melhor dupla sertaneja do ano. Atualmente divulgam o seu quarto álbum, “Fora do Normal”, bem intimista o novo CD dos irmãos tem 13 canções inéditas e autorais e 2 medleys com grandes sucessos da música sertaneja.
A fé da família Lucas Pereira e a devoção da dupla por Nossa Senhora Aparecida, é o que dá força a estes jovens a continuar trilhando o seu futuro humildemente, da mesma forma como foram criados na zona Rural de Rubiácea. Eles não querem ser apenas uma boa e moderna dupla sertaneja. Querem, além disso, contribuir para cultura do nosso país, ajudando a conservar a música sertaneja de raiz, a mesma que ainda cantam nos shows e com os avós nas festas de família, conquistando cada vez mais o carinho e o respeito do público.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rionegro & Solimões Uma História de sucesso!

O nome de batismo da dupla foi inspirado no belo efeito do encontro das águas dos rios Negro e Solimões, que causam o fenômeno da pororoca. Assim, José Divino e Luiz Felizardo tornaram-se Rionegro & Solimões.
A história da dupla começa na cidade de Claraval, interior de Minas Gerais. Em um caminho traçado pelo destino, os dois amigos se conheceram em uma indústria de calçados, em Franca (SP). José Divino e Luiz Felizardo sabiam que suas vozes combinavam e sonhavam conquistar o coração das pessoas com suas músicas.
De viola em punho, Rionegro & Solimões fizeram o exaustivo, porém gratificante circuito que percorre de quermesses a bailes na roça, de chacrinhas a botecos, até chegarem às tão sonhadas festas agropecuárias. Durante essa trajetória, o talento dos dois como compositores já estava na boca do povão, com o sucesso de suas músicas.
Mas, a hora da dupla estava para chegar. Depois de muita luta e dificuldades, Rionegro & Solimões gravaram o primeiro de uma série de discos de sucesso.
hoje, a dupla reescreve o conceito e o estilo do moderno sertanejo, com suas músicas contagiantes. Já são 17 anos de carreira, 10 CDs, 2 DVDs e mais coletâneas ultrapassando a marca de 6 milhões de cópias vendidas ao longo da carreira.
A dupla é uma das mais recordistas de público, principalmente nas cidades de Divinópolis (MG), Brasília (DF), Barretos (SP), Osasco (SP) e Americana (SP). A simplicidade e simpatia também são marcas registrada dessa dupla mineira que conquistou o Brasil de norte a sul.
Depois de reunir mais de 150 mil pessoas na arena da Festa do Peão de Barretos-SP, em 2005, a dupla conquistou ainda mais notoriedade entre o público e a mídia. O sucesso “Na Sola da Bota”, por exemplo, ganhou o Troféu Arena de Ouro 2003 e fez parte da trilha sonora da novela “América”, exibida pela Rede Globo. Além disso, Rionegro & Solimões foram eleitos como os Melhores do Movimento Country 2005. Votação idealizada pelo Site Movimento Country.
Rionegro & Solimões é uma das duplas recordistas nas exposições agropecuárias e festas de peão do país , reverenciados pelo enorme público e donos de um carisma e talento únicos. A dupla lota os shows pelas cidades de norte a sul do Brasil e reescrevem o conceito e o estilo do moderno sertanejo, com músicas românticas e contagiantes mostrando que a simplicidade da dupla é o segredo do sucesso !!!
A Capitania do Rio Negro, também conhecida como Capitania de São José do Rio Negro, ocupava a região do atual estado do Amazonas, desmembrada da Capitania do Maranhão e Grão-Pará em 1755, continuou dependente do governo do Pará.
Com a transferência da sede do governo da Vila de Barcelos para a barra do Rio Negro, depois chamada de Manaus, a Capitânia tornou-se independente e, em 1850, foi fundada a província do Amazonas.
Rio Solimões é o nome que recebe o Rio Amazonas desde a fronteira do Brasil com o Peru até sua confluência com o Rio Negro.
O Rio Amazonas mantém no entanto, em seu curso na Amazônia peruana, desde a confluência de seus formadores, os rios Marañon e Ucaiali, até a confluência com o Rio Javari, na fronteira com o Brasil.
O Brasil tem uma das maiores redes hidrográficas do mundo. Seu principal rio é o Amazonas, que nasce no Peru, onde é chamado de Vicanota. depois recebe as denominações de Ucaiali, Urubamba e Marñon. já em nosso país, passa a se chamar Rio Solimões até se encontrar com o Rio Negro, um de seus afluentes próximo à cidade de Manus, e ganhar o nome de Rio Amazonas.
Como todos sabem a união do rio solimões e do Rio Negro é também um espetáculo da natureza. As águas mais escuras do Rio Negro levam vários quilômetros para se misturar às do Solimões e ficam bicolores. Um verdadeiro show da natureza. Assim também acontece no encontro da dupla Rionegro & Solimões.
Depois de 3 anos eles estão de volta! Novo CD de músicas inéditas no bem no estilo Rionegro & Solimões. Virou Festa! Marca a volta de Rionegro & Solimões as suas origens com batidões, arrasta pés sertanejos, baladas e músicas com o estilo irreverente que consagrou a dupla pelo Brasil. O novo CD de Rionegro & Solimões vai envolver você com a energia contagiante de suas músicas.

Izabella Costa - Não Sai de Mim

Nascida no interior do estado de Mato Grosso do Sul, na cidade de São Gabriel do Oeste, Izabella Costa, desde criança, já apresentava nítida atração pela música.Filha de seresteiros natos, cresceu ouvindo seu pai afinar o violão ao som de Nelson Gonçalves , Vinicius, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga e Gal Costa, mas foi através das vozes marcantes de Chitãozinho e Xororó, na belíssima interpretação de “Rancho Fundo”, que pela primeira vez a música sertaneja a seduziu, um amor que estava marcado para durar a vida inteira.
confira o clip a Musica nova Não sai de mim

terça-feira, 26 de julho de 2011

Jorge & Mateus – São nomeados embaixadores do Rodeio de Barretos

Na última quarta, Jorge e Mateus foram nomeados embaixadores do Rodeio de Barretos. O show da dupla, na festa, será realizado dia 27 de agosto. A data é a mesma em que Jorge faz aniversário. O evento ocorrerá de 18 a 28 de agosto.

Cantor Leonardo completou 48 anos na ultima segunda feira dia (25)

O cantor Leonardo está ficando mais velho nesta segunda-feira (25). O goiano fez 48 anos e já pode se sentir um vovô, afinal, neste ano ele pode comemorar a nova data com uma netinha no colo.
Em maio deste ano, o primogênito do sertanejo se tornou pai da pequena Maria Sophia.
Com uma carreira de sucesso, conquistada a partir do sucesso da música Pense em Mim, ao lado do irmão Leandro, Leonardo tem cerca de 35 milhões de discos vendidos em 25 anos de estrada.
Foram 27 álbuns lançados [entre CDs e DVDs], sendo 14 em carreira solo.
Um filme sobre a trajetória de Leandro e Leonardo está nos planos do cantor, possivelmente, para o próximo ano. O longa está em fase de roteirização.
Desde 1998, Leo canta sozinho, a pedido do parceiro e irmão, que morreu vítima de um câncer raro.
O mais recente trabalho do goiano é o CD Alucinação, que já emplacou nas rádios os hits Zuar e Beber, Tocando em Frente (em parceria com Paula Fernandes) e a faixa que dá nome ao álbum.

Tânia Mara tem um novo produtor , Sorocaba da Dupla fernando & Sorocaba

Sorocaba produz novo DVD de Tânia Mara
A cantora Tânia Mara, esposa do diretor Jayme Monjardim, terá seu próximo DVD produzido pelo cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, com direção musical de Orlando Baron. É o segundo DVD da carreira da cantora.
A gravação está marcada para o próximo dia 9 de agosto, em São Paulo. O local ainda será anunciado, mas será apenas para convidados.
De acordo com Baron, que já trabalhou com Sorocaba em CD’s e DVD’s de Fernando e Sorocaba e Luan Santana, “o estilo será bem próximo a esse sertanejo pop, algumas coisas que lembram bem o universitário, outras canções bem mais românticas“.
As participações não foram anunciadas, mas Paula Fernandes deve ser uma das participações. Há uma canção composta por Paula, “Roda Gigante”, no repertório do DVD.
Apesar de ter se destacado recentemente com canções românticas, Tânia Mara começou a carreira como cantora sertaneja;Será que dessa Vez vai dar certo?
vamos aguardar pra ver e ouvir o novo DVD da Tânia Mara .nos do programa Paradão sertanejo desejamos a ela toda sorte do mundo !

Uma boa moda de viola! Assista Só Modão de João Neto e Frederico

Para os amantes das modas de viola tá aí uma grande surpresa, uma playlist do DVD Só modão de João Neto e Frederico, músicas para cantar, dançar e se emocionar. Assista e deixe seu recado, queremos saber qual dessas músicas mais te emociona.