segunda-feira, 4 de julho de 2011

jorjão & rafael conheça um pouco mais dessa dupla lançamento no programa paradão sertanejo

Juntos na estrada desde 1997, Jorjão (Umuarama/PR) e Rafael (Londrina/PR) logo que se conheceram em Campo Grande (MS), formaram o grupo sertanejo “Os Filhos de Campo Grande”. Foram os primeiros a tocar as tradicionais canções sertanejas em um ritmo mais acelerado, mesclando solos de violão com acordeon.

- No repertório, músicas de outros estilos como rock, reggae, pop e anos 60, sempre ganharam versão com roupagem exclusiva sertaneja, o que já agradava o público da época. O primeiro CD Demo foi gravado na Choperia do Rádio Clube, em Campo Grande. Assim que lançado, no ano de 2001, ganhou repercussão até mesmo fora do Estado.
A dupla Jorjão e Rafael (Os Filhos de Campo Grande) traz ainda na bagagem três CDs gravados oficialmente: Falando de amor (2004), Dez anos de sucesso (2007) e Violada universitária (2009).

- Desde que iniciaram a carreira, Jorjão e Rafael (Os Filhos de Campo Grande) animaram por mais de dez anos consecutivos, as tradicionais barracas universitárias da Expogrande, considerada uma das maiores feiras agropecuárias do Centro-Oeste.

- Hoje, constata-se que aquela forma de tocar diferenciada e inovadora, executada sem outra pretensão, a não ser a de levar total animação ao seu já fiel público universitário da época, dava o ponta-pé inicial rumo ao novo movimento sertanejo que viria a ganhar força após os anos 2000 e que, atualmente, predomina no Brasil: o Sertanejo Universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário