sábado, 30 de julho de 2011

LÉO & JUNIOR CONHEÇA UM POUCO MAIS ESSA DUPLA

Dizem que toda conquista obtida passo a passo costuma ser mais sólida do que as vitórias que vêm muito rapidamente. A dupla Léo & Júnior serve como exemplo dessa velha máxima popular. Leonardo e Wagner Lucas Pereira nascidos e criados na zona rural da cidade de Rubiácea, a 37 quilômetros de Araçatuba, na região noroeste do estado de São Paulo. Ainda pequenos, viam aos avós, pai e tio, cantando e animando as festas da família. Léo e Wagner, além de estudar ajudavam o pai na roça e ainda arrumavam tempo para dar os primeiros passos na música.
O pai, o agricultor Leonildo Lucas Pereira vendeu o carro, um Corcel II ano 79 branco, e com ajuda dos avós comprou os primeiros instrumentos para os filhos. Com a guitarra, o contrabaixo, a bateria e as caixas de som os irmãos começaram a se apresentar na escola, e a fazer shows na região de Araçatuba. Tocavam de graça! Léo, autodidata, aprendeu a tocar violão só observando o pai. Com apenas 11 anos, ele cantava e tocava violão com a habilidade de um adulto e Wagner já fazia suas performances atrás da bateria, da qual praticamente desaparecia por ser tão pequeno. A partir daí eles ficaram conhecidos como os meninos prodígios de Rubiácea. Tocavam tudo que ouviam na rádio, mas o estilo da vida sertaneja que levavam bateu mais alto.
Para terem a chance de serem reconhecidos, em 1999 os irmãos deixaram pra trás a vida pacata do interior e se mudaram para São Paulo. Foram para capital como integrantes da banda de uma dupla sertaneja. Léo na guitarra e o irmão na bateria. Mas como a vida na cidade grande é muito difícil, sobreviver só da música não era o suficiente. Leonardo durante o dia trabalhava como Office Boy de uma empresa de eventos, enquanto Wagner trabalhava numa estamparia de uma confecção. Como não tinham onde morar, os patrões de Wagner ofereceram a eles abrigo na lavanderia da casa onde moravam. Viveram neste cômodo um ano e meio. Com o incentivo da família e ajuda dos amigos, Léo e Wagner decidiram deixar a banda e voltar a trabalhar como uma dupla sertaneja. Em 2000, surgiu a dupla Léo & Júnior. Wagner passou a ser o Júnior por conselho de um amigo que mora em São Paulo. O show de estréia foi no mesmo ano no restaurante “O Coroné”, na Vila Maria. A partir daí começaram a tocar em restaurantes e casas noturnas conceituadas no ramo da música sertaneja.
Desde pequenos, a dupla carrega um dom ainda inédito no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem à primeira, a segunda ou a terceira voz. O grande sonho de gravar o primeiro CD, só foi possível em 2004, graças à ajuda de amigos que patrocinaram este projeto. “Cowboy de Coração” foi gravado no Estúdio 43 com a produção do Profeta. Outro momento marcante na carreira da dupla foi no ano seguinte quando participaram do extinto programa da TV Record, Raízes do Campo. Cantaram ao vivo com as duplas “Zezé di Camargo & Luciano” e “Chitãozinho & Xororó”. Em 2006, participaram da maior festa de peão nacional, em Barretos.
Destacamos ainda um trabalho especial para os irmãos, o Cd Coletânea “Gado Novo” – projeto da Universal Music. Em seguida veio “Léo & Júnior Acústico – Ao vivo” que trouxe um trabalho de alto nível e valeu aos meninos o Troféu Pérola de Ouro 2008 como a melhor dupla sertaneja do ano. Atualmente divulgam o seu quarto álbum, “Fora do Normal”, bem intimista o novo CD dos irmãos tem 13 canções inéditas e autorais e 2 medleys com grandes sucessos da música sertaneja.
A fé da família Lucas Pereira e a devoção da dupla por Nossa Senhora Aparecida, é o que dá força a estes jovens a continuar trilhando o seu futuro humildemente, da mesma forma como foram criados na zona Rural de Rubiácea. Eles não querem ser apenas uma boa e moderna dupla sertaneja. Querem, além disso, contribuir para cultura do nosso país, ajudando a conservar a música sertaneja de raiz, a mesma que ainda cantam nos shows e com os avós nas festas de família, conquistando cada vez mais o carinho e o respeito do público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário