sexta-feira, 4 de novembro de 2011

RENÊ E RONALDO 25 ANOS DE CARREIRA - 2011


O início de trajetória da dupla Renê e Ronaldo foi cantando em bares e restaurantes.
Em 1983 tiveram a primeira das várias surpresas que aconteceriam em sua carreira. Com o apoio do Duo Glacial “Miguel e Aninha” gravando seu primeiro LP pela gravadora CBS. Em 1988 assinaram o contrato com a gravadora RGE em São Paulo neste trabalho a dupla apresentou canções de Roberto Carlos, Ari Barroso e Lamartin Babo e Guilherme Arantes.
Em 1990 gravaram o seu terceiro LP, mas foi em 1993, já pela gravadora Continental atual Warner, que estouraram a nível nacional.
No seu quarto LP a dupla conquista o Disco de Ouro.
Em 1994 gravaram o seu quinto LP, a projeção foi ainda maior no mercado da música. Nesse mesmo ano a dupla participou de vários programas da TV, como: Criança Esperança, Perdidos na Noite apresentado pelo Fausto Silva, Angelica, Sabadão Sertanejo, Raul Gil e Domingão do Faustão.
Lançaram o clip “Eu Sou Luz” no Fantástico e participaram ainda do especial Leandro e Leonardo.
Fizeram participação também no CD tributo a Leandro onde interpretaram a canção “Anarriê”onde tiveram uma de suas maiores emoções.
Em 1996 gravaram seu sexto álbum trazendo as músicas: “Ainda faço amor com você e Morena boiadeira”, ambas laçadas no programa Especial Sertanejo com Marcelo Costa.
Em 2003 gravaram as músicas “Só um grande amor, Não tem adeus quando se ama , Cartas e flores”. repercussão foi tamanha que em 2004 lançaram CD acústico com vários sucessos da dupla, com este trabalho a dupla participou do programa Raízes do Campo, apresentado por Chitãozinho e Xororó.
Em 2006 gravaram em Goiânia o primeiro DVD e oitavo CD “Renê e Ronaldo ao vivo no barzinho” e seu lançamento oficial aconteceu no início de 2007. Em 2008 laçaram mais dois trabalhos.

Comemorando seus 25 de carreira, a dupla lança seu mais recente trabalho intitulado “Renê e Ronaldo sem compromisso”. O trabalho contem regravações de músicas sertanejas populares, arranjos e introduções modernas, seguindo o padrão do sertanejo universitário. 2011 tem sido um ano de muito trabalho e grandes novidades para a dupla Renê e Ronaldo. Atualmente os dois tem viajado todo o Brasil divulgando seu ultimo trabalho

Um comentário:

  1. a melhor dupla sertaneja do brasil,a voz do rene é a mesma coisa que o pelé no futebol.abraços

    ResponderExcluir