sábado, 29 de outubro de 2011

Avião de Luan Santana faz pouso forçado em São Paulo

O avião em que viajava o cantor Luan Santana, uma aeronave Citation V, teve de fazer um pouso de emergência em São José do Rio Preto-SP, às 20h. O avião saiu de Londrina com destino a Macaé-RJ.

Anderson Ricardo, empresário de Luan Santana, declarou ao blog que após perder o radar meteorológico, o avião passou em uma nuvem de gelo e teve uma redução de potência em uma das turbinas.

O empresário, que não estava no voo, informou que a força da turbulência fez com que alguns dos passageiros batessem a cabeça, mas ninguém ficou ferido.

Luan e sua equipe saíram, por volta das 23h30, de São José do Rio Preto-SP em uma outra aeronave com destino a Macaé-RJ.

O show em Macaé, marcado para às 22h, terá início às 2h.

Segundo o empresário do cantor, Anderson Ricardo, não houve nada grave.

- Graças a Deus foi só um susto. O Luan saiu com a aeronave por volta das 18h no sábado com destino a Macaé, mas a viagem deve de ser interrompida devido ao problema no radar meterológico. Com 20 minutos de voo, o radar parou de funcionar devido as chuvas. Quando isso acontece, o piloto perde a referência das nuvens. Com isso, o avião foi direcionado para uma nuvem com muito gelo, onde aconteceu a turbulência severa. O avião chacoalou muito. Luan, a assessora, uma secretária do Luan e o segurança estavam com cinto e, por isso, ninguém se machucou.

Segundo o empresário, a turbina esquerda parou de funcionar por 30 segundos, o que fez com que perdesse a altitude. Quando voltou a funcionar, o piloto do avião foi direcionado por outra aeronave e conseguiu pousar no aeroporto de São José do Rio Preto.

Mesmo assim, o artista teve que mudar de aeronave e chegou em segurança ao local do show, no sábado (29).

5 comentários:

  1. eu li a tempos atraz em uma matéria que o Luan Santana fazia tanto show que ele teve que alugar um avião reserva porque não tinha mais tempo para fazer até a manutenção de sua areonave será que ele fez isso mesmo???

    ResponderExcluir
  2. Pouso forçado é quando o Cmt tem de jogar a aeronave em local não preparado o que não foi o caso. Se a aeronave, após ter passado em condições severas estava avariada e tinha risco em potencial ou ainda seus ocupantes necessitavam de auxilio médico, ele fez um pouso de emergência.
    Se nada disso aconteceu, a imprensa deve parar de ser sensacionalista e escrever que o Cmt fez um pouso técnico.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fiquei muito preocupada..
    A melhor coisa foi ter pousado o avião mesmo,
    e jamais qi o Luan iria abandonar um show uma coisa qi é
    o sonho dele.. Ele jamais faria isso com o seu publico
    por isso qi TE AMO Luuan’Santana ♥ Tuudo de boom!

    ResponderExcluir
  4. Algumas pessoas que aqui deixam seus comentários deveriam respeitar um pouco mais as pessoas… A primeiro momento é a informãção que ele recebeu e está passando pra gente…sendo assim agradecemos pela “lamentavel” matéria…e por todos os dias as mesmas chegarem até nós com informações sobre O mundo sertanejo .
    beijo valdeir te adoro

    ResponderExcluir
  5. Esse povo falando que é desculpa pra cancelar o show, por que motivos ele iria cancelar a porra do show se não fosse por isso?
    Tá um tempo horrível aqui no interior de SP, chuvas e ventos fortíssimos, quedas de energia, ele não teria porque inventar uma coisa dessa, até porque com isso não se brinca
    Que Deus proteja o Luan e toda sua equipe, amém.

    ResponderExcluir